Sobre

Oi, tudo bem? Sou Renato Panta.

Você tem uma loja virtual ou um website e deseja aumentar o faturamento através da internet? Saiba que você encontrou o lugar que precisava.

No meu blog você vai aprender:

-Estratégias de vendas para sua loja virtual

-Dicas de ferramentas de gestão

-Dicas de SEO, Anúncios, sistemas e muito mais

–Segredos para usar as ferramentas de marketing digital para alavancar os resultados

Agora você quer saber um pouco sobre minha história com loja virtual?

Durante 4 anos operei minha própria loja virtual e não foi fácil começar sem o conhecimento correto. Perdi muito tempo e dinheiro! Desde 2012 ajudo empresas que querem entrar no mercado digital.

Em dois anos já atendi diversas empresas, abaixo algumas delas:

Vicenter Saúde – www.vicenter.com.br
Surfavel Surfboards – www.surfavel.com.br
Batera Clube – www.bateraclube.com.br
B Bauer Iluminação – www.bbauer.com.br
Ponto Médico – www.pontomedico.com.br
Cooktampa – www.cooktampa.com.br
No começo, assim como a maioria das pequenas e médias empresas, eu não tinha muito dinheiro para investir em cursos, ferramentas e o principal, em marketing, e sem marketing, não tem vendas.

Não sabia nada sobre plataforma, layout, gateways de pagamento, SEO (otimização de site), cadastro de produtos e muitos segredos do marketing digital. Isso foi terrível!

Gastei muita energia, tempo e dinheiro em estratégias que em muitas vezes não deram em nada. Todo mês torcia para pelo menos ficar no 0 a 0 e não ter prejuízo. Fazia de 10 a 20 pedido por mês…

O tempo passou e como não havia dinheiro para investir em conhecimento, tive que aprender na raça. Foi muito dolorido aprender tantas ferramentas como Google Adwords, Google Analytics, Facebook Ads, Comparadores de preços e por aí afora. Isso não foi de todo mal porque no fim das contas, hoje eu sei o que funciona e o que não funciona no marketing digital e no e-commerce.

Minha loja era de um nicho bem específico, eu vendia produtos da Avon, Natura e Lumi Cosméticos. Isso dificultou por um lado mas ajudou por outro. Quando me dei conta que eu era um dos poucos que vendia esses produtos online, conclui que só dependia de mim para dar certo. Vi que precisava de conhecimento de como funciona todo o mundo virtual.

Me esforcei tanto, mas tanto, que finalmente minha loja virtual de cosméticos começou a dar resultado, os pedidos cresceram a cada dia e finalmente o lucro começou a aparecer.

Cheguei no patamar de 400 a 500 pedidos por mês e um faturamento de R$ 30.000,00 a 36.000,00, dependendo do mês. Minha loja virtual tinha filial no Mercado Livre,Extra.com e Shopping Rakuten. Estava colhendo bons frutos de todo o trabalho.

Mas como a vida não é fácil e cheia de surpresas, em 2014 tive que fechar minha loja virtual. As empresas Avon e Natura abriram suas próprias lojas virtuais, com promoções muito mais competitivas e isso inviabilizou o meu projeto que vinha dando muito certo. Em resumo, tive que encerrar a operação!

Nesse momento parei e pensei: E agora, o que vou fazer?

Foi nesse momento que decidi ajudar iniciantes a entrarem no mercado digital e pessoas que querem melhorar os seus resultados com marketing digital.

Minha missão com este blog e com minha consultoria

Hoje presto consultoria para pequenas e médias empresas a montar sua loja virtual ou seu website na internet. Além disso, dou direcionamento correto sobre quais ferramentas e estratégias utilizar.

Isso visa fazer com que o empreendedor não perca tanto tempo e dinheiro como eu perdi no começo. Eu sei muito bem como é o começo e quantas dúvidas vem na nossa cabeça. Perguntas como: Onde anunciar? Como instalar? Como configurar? Onde fazer? Quem pode ajudar? farão parte de sua vida no início.

Mas não se preocupe, se eu puder ajudar em qualquer coisa, você agora tem um canal onde pode pedir ajudar ou até mesmo me contratar para ajudar no seu projeto. Será um prazer!

Um abraço