4 Ideias de Marketplace para você integrar sua loja virtual

Em tempos de crise, precisamos buscar mais alternativas para vender mais. Os marketplaces surgiram como uma alternativa para empresas que procuram notabilizar seus produtos com um investimento reduzido em relação as campanhas tradicionais. A fórmula é simples: adapte à um só endereço virtual um canal de vendas no qual diversas marcas compartilham o mesmo espaço. É um modelo de negócio muito similar ao do shopping center.

É uma forma inteligente de expandir o alcance dos seus produtos e reduzir os custos para tal. Outra vantagem do marketplace é o compartilhamento das verbas de marketing, por exemplo. Além da vantagem  de se hospedarem em uma plataforma já consolidada no mundo online, aumentando a visibilidade nas buscas orgânicas, vendedores que estão começando podem contar com serviços como consultoria de marketing, ferramentas úteis como controle de estoque, parceria com meios de pagamento e outros benefícios oferecidos pelos próprios marketplaces.

Mas toda essa facilidade e visibilidade têm um preço. O marketplace tem participação no faturamento das empresas e cobra uma taxa que gira em torno de 15% sobre os ganhos da loja parceira.

Mas vamos ao que interessa. Abaixo apresento 4 Ideias de Marketplace para você integrar sua loja virtual para aumentar suas vendas com parceiros.

1 – CNova marketplace

Cnova

A Cnova é uma das pioneiras a investir no modelo Marketplace através da bandeira Extra.com.br, que possui o modelo de negócio desde 2013. Em Janeiro de 2015, a companhia ampliou suas operações de Marketplace para as bandeiras CasasBahia.com, Pontofrio.com e Cdiscount.com.br.

O sucesso do Marketplace é baseado no amplo sortimento de lojistas e ofertas diferenciadas, proporcionando uma melhor experiência para o consumidor final.

Benefícios

  • Alta exposição
  • Sem custo mensal ou adesão
  • Segurança
  • Rentabilidade

Custo

A comissão de vendas neste canal gira em torno de 16%. Pelo menos esta é a taxa que eu pago.

Link para cadastro: http://www.extra.com.br/marketplace/venda-no-extra.aspx?icid=253386

2 – Mercado Livre

Mercado Livre

O MercadoLivre, companhia de tecnologia líder na América Latina, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet.

Para oferecer a melhor experiência de compra online aos usuários e facilitar as demandas do e-commerce, tanto para o vendedor como para o comprador, o MercadoLivre conta com 7 áreas de negócios: MercadoLivre.com, MercadoPago, MercadoLivre Classificados, MercadoShops, Mercadolivre Publicidade, MercadoEnvios e KPL.

Eles são o marketplace líder de audiência no Brasil.

Destaque

  • Mais de 2.500 buscas por segundo no site
  • 3,5 compras por segundo no site
  • Mais de 138 milhões de usuários cadastrados

Custo

  • 10% sobre as vendas (cobrança com juros para o cliente)
  • 16% sobre as vendas (mais exposição e cobrança sem juros para o cliente)

Link para cadastro: www.mercadolivre.com.br

3 – Submarino Marketplace

Submarino

O Submarino Marketplace possibilita que vendedores parceiros ofereçam seus produtos no site do Submarino.

Com a plataforma, os clientes encontram ainda mais produtos no site e podem adquiri-los com segurança e tranquilidade.

Os vendedores parceiros são lojas virtuais de diferentes portes e segmentos, que são previamente aprovados pelo Submarino, e passam a expor seus produtos para milhões de clientes.

No Submarino Maketplace, os clientes efetuam todas as suas compras no site e os vendedores parceiros são responsáveis pela entrega, assim como nos outros acima citados.

Custo

  • 12% sobre as vendas

Link para cadastro: www.submarino.com.br/marketplace

4 – Walmart

Walmart

Quer vender seus produtos no site do maior varejista do mundo? O Marketplace do Walmart.com é um jeito rápido, prático e seguro da sua loja virtual vender mais.

Seu cliente contará com o padrão de atendimento Walmart e você com uma equipe dedicada para ajudar a sua loja a apresentar a melhor oferta ao consumidor sempre.

Custo

  • 12% sobre as vendas

Link para cadastro: marketplace.walmart.com.br ou pelo telefone (11) 4134-5995

Todos os marketplaces citados geram vendas. Comprovei isso integrando meu e-commerce e com apenas um produtos, já consegui resultados satisfatórios. Recomendo fortemente que você avalie essa possibilidade para seu negócio.

A tendência é que esse tipo de parceria cresça muito daqui para frente.

E se você quer ajuda para aumentar as vendas da sua loja virtual, entre em contato clicando aqui.

Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *