Como Ganhar Dinheiro com Marketing Digital. Dá?

Se você quer ganhar dinheiro de verdade na internet precisa conhecer e aprofundar no marketing digital, ou seja, promover, através de uma série de ações, estratégias e conteúdos para converter em vendas. E você sabe como isso é feito? Quantas tentativas já realizou até hoje? Quais foram os seus rendimentos?

No início, como todo começo, parece ser mais difícil. Primeiro porque você está “cru”, não conhece bem e juntamente não possui experiência suficiente para avaliar com cuidado o que é bom e dá certo daquilo que simplesmente não presta e não funciona.

É por isso que vou te mostrar, durante todo o artigo, como é possível ganhar dinheiro com o marketing digital como muitos hoje fazem. Veja só.

  • Marketing Digital e o Mercado Brasileiro

Sem dúvida o marketing digital ou pela internet é a “bola da vez” e não é preciso ser um expert para se observar isso. Não é a toa que todos os dias mais e mais pessoas surgem com seus blogs, cursos e infoprodutos divulgando o seu trabalho. É provável que haja um forte crescimento em pouco mais de 3 anos, mas por enquanto é ainda um mercado em aberto.

O cenário brasileiro está descobrindo esta nova modalidade que é realidade em outros países como os Estados Unidos.

  • Email Marketing

A maior força do marketing digital chama-se Email Marketing, ou seja, trabalhar com listas de emails para criar um canal de comunicação direto para gerar vendas. E como isso é realizado? Você precisa fazer os seguintes procedimentos:

  1. a) Criar formulários de captura de emails no seu site ou blog (Inserir um no cabeçalho, 1 em cada sidebar (coluna) do site, no rodapé e entre os parágrafos das postagens) e,
  2. b) Fornecer um brinde em troca do email, seja um ebook ou um mini curso (preferencialmente gratuito) em vídeo.

Mas para aumentar as chances de sucesso, você precisa criar emails criativos intercalando conteúdos com dicas, informações, brindes, vídeos ou ebooks e o principal: manter um contato constante e direto com a lista. Para tanto:

a) Crie rotinas de emails a serem enviados por semana;

b) Estipule os horários de envio e,

c) A cada oferta apresentada envie outro email, preferencialmente no dia posterior, perguntando se a pessoa gostou do que recebeu.

Pense nisso: O email é uma forma de se manter contato direto como se estivesse conversando em particular com uma pessoa. O seu site é o seu cartão de visitas e um leva ao outro!

  • Como Ganhar Dinheiro com Marketing Digital?

Posso te dizer uma coisa: não será do dia para a noite. Por mais que você use todas as ferramentas e estratégias precisará de… Tempo!

A maioria dos empreendedores gastaram um período para conquistar o seu público, alguns foram 3, 5, 7 ou 9 anos. Ou seja, se você deseja realmente ganhar dinheiro com o marketing digital precisa, antes de qualquer coisa, criar a confiança das pessoas.

Para isso não saia fazendo SPAM e oferecendo produtos, serviços ou cursos a todo o momento e em qualquer plataforma ou rede social, pois logo será tachado de chato virtual que só se preocupa com o dinheiro e não com as pessoas.

  • Como se ganha dinheiro com o marketing digital

Oferecendo ajuda e estudando sempre! Uma coisa está interligada a outra. Quando você se dispõe a auxiliar sem pedir nada em troca consegue rapidamente ganhar a confiança de uma pessoa. Um dos maiores erros cometidos atualmente é de querer logo fazer com que comprem seu produto.

O que se tem que ter em mente é que uma conquista passa por etapas. Por exemplo: se você está afim de uma determinada menina você não vai chegar e de cara vai falar “olha, eu to a fim de ficar com você agora que você me diz?”. Pode ter certeza que não conseguirá nada além de um belo fora.

Você precisa pesquisar e após certo tempo “chegar aos poucos” para conseguir a sonhada resposta positiva. E assim funciona o marketing digital.

  • Então quer dizer que…

É este o segredo do sucesso dos grandes empreendedores. Afinal quando você precisou fazer um curso procurou um determinado produtor e após o término você continuou o seguindo e sempre buscando mais informações não é mesmo?

Você foi “fisgado” por ele e assim é mantido a ponto de comprar novos produtos e até seguir a risca o que ele te fala em vídeos ou emails. Dessa forma, agora é, portanto, a sua vez, não acha?

Me conte nos comentários o que você acha disso tudo e fique de olho no blog para outras dicas sobre empreendedorismo digital e como melhor o desempenho do seu negócio.

Se você precisa de ajuda para vender mais através da internet e não sabe como fazer isso, eu posso te ajudar, e de GRAÇA. É só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *