Landing Page O que É e Como Fazer Uma?

Landing Page o que é? É uma página criada para levar o visitante que está acessando o seu site a realizar a ação específica que você deseja. Poder ser um cadastramento de email, assistir um vídeo, curtir uma página no Facebook.

Sem uma landing page, o seu negócio pode não ter sucesso algum… É verdade, não estou exagerando, confira abaixo as vantagens de ter uma landing page:

  • Está presente nas melhores estratégias de marketing.
  • Aumenta mais de 47% nas vendas.
  • Tem o objetivo de transformar visitante em leads.
  • Coletar informações do visitante, principalmente o email.
  • Tem que focar em uma única ação para evitar a distração do visitante.
  • 45% das pessoas que acessam uma Landing Page realizam a compra do produto ou serviço oferecido.
  • Produz um amento na eficácia dos anúncios online.

Landing Page O que É e Como fazer uma?

Agora que sabemos a importância e alguns dos benefícios de uma Landing Page, precisamos aprender como construir essa página de maneira estratégica para levar os visitantes a realizar a ação desejada.

Uma ação muito comum é pedir o email do visitante, é uma ótima estratégia porque posteriormente você pode enviar emails falando novidades sobre a sua empresa, promoções, conteúdos informativos, ou seja, manter um contato direto com seu cliente ou futuro cliente.

Fluxo de Informações: o visitante vai chegar até a sua landing page por meio de um click em um anúncio. É fundamental que haja uma continuidade entre o anúncio e a página.

Crie mais de um Landing Page: para conseguir atingir vários tipos de públicos, com diferentes abordagens. Até serve como teste para analisar qual público procura mais o seu serviço e qual estratégia é mais eficiente.

Texto Objetivo: coloque apenas os diferenciais da sua empresa, é isso que atrai a atenção. Resuma em poucas palavras. Isso evita distrações e aumenta o número de leads.

Atrativos visuais: o ser humano é extremamente visual, utilize uma imagem que dê um significado maior ao texto ou que transmita exatamente o que sua empresa oferece. Facilita o entendimento do visitante e deixa a página mais dinâmica.

Faça testes constantemente: esteja sempre analisando as estatísticas das sua Landing Page. Mude alguns elementos e compare o antes o depois para saber qual rendeu mais ações dos visitantes. Os principais itens para serem testados são: o título; mídias visuais (imagens e vídeos); caixinhas para o preenchimento do email; o botão Call To Action; o tamanho da página; e o design do site.

Formato para mobile: as pessoas acessam a internet muito mais pelo celular do que por um computador. Ter a conversão para mobile é essencial.

Layout Limpo: ter um layout leve é fundamental, procure destacar o box de cadastramento de informações, não coloque imagens e deixa espaços em branco ou apenas cor de fundo para o layout “respirar”.

Botão Call To Action: sabe aqueles botões que tem escrito “Clique aqui”, “Baixar Arquivo”, “Cadrastre-se” ou “Saiba Mais”, então, esses botões são chamados de call to action. São muito importantes e precisam estar bem destacados e chamar atenção.

Faça trocas: ofereça algo em troca da realização da ação pelo visitante. Você pode oferecer um desconto na primeira compra afinal quem resiste a um desconto? 

De fato, a Landing Page é uma forma de marketing indispensável para aumentar o rendimento de seus negócios online. Preocupe-se mais em manter o visitante interessado e focado na sua página, ao invés de se preocupar em vender o produto de imediato.

A venda é um processo com várias etapas que quando feito corretamente pode gerar muitas outras venda e uma ótima divulgação por parte dos seus clientes. Mantenha o interesse da sua empresa em fazer um contato direto com as pessoas, além das vantagens que você ganha nas vendas, fica mais fácil de visualizar as críticas.

As críticas tem extrema importância para o crescimento e melhora de suas técnicas de marketing como também para seus serviços oferecidos e sua forma de comunicação com o cliente.

Ao ter uma landing page, você resolve o problema de otimização de conteúdo e aumenta o seu número de vendas e engajamento com o seu público. Tenha uma para o seu negócio.

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