O Que é Facebook Ads? Veja Porque Você Deve Investir nessa Ferramenta

Aumentar as vendas, divulgar a sua marca, elevará o tráfego de usuários na sua fanpage e no site e ainda atrair muitos clientes. Você pode conseguir tudo isso utilizando a ferramenta. Afinal. você já sabe o que é Facebook ads?

O Facebook é a maior rede social do mundo. Possui 1 bilhão de usuários ativos e mais de 76 milhões somente no Brasil. São dados impressionantes que torna o facebook cada vez mais atrativo para o marketing digital.

Se engana quem pensa que apenas ter uma fan page é o suficiente para obter resultados. O Facebook começou a limitar o alcance das postagens, isso significa que qualquer coisa que você poste na sua página não vai alcançar nem a metade das pessoas que deveria.  Por isso, o Facebook Ads está se tornando essencial para as marcas que querem garantir o seu espaço.

Anunciar no Facebook Ads vem sendo considerado uma das melhores opções atualmente, principalmente para pequenos e médios empresários. Ele permite campanhas muito eficientes, se forem bem feitas e com uma boa estratégia de marketing, irão atingir apenas as pessoas que realmente se interessam no você tem a oferecer.

O alcance do Facebook é inimaginável, marcar presença em uma rede como essa é passar a frente de muitos concorrentes. Ganhando cada vez mais visibilidade, aumento a credibilidade da empresa, construindo uma relação de confiança e mútuo benefício com seu cliente e ainda gastando bem menos do que nas plataformas mais comuns.

Você ainda tem dúvidas se vale ou não a pena investir no Facebook Ads? Vamos conhecer alguns pontos positivos que mostram que o investimento vale a pena.

  • Atrair mais clientes com marketing no Facebook

Ter um contato cada vez mais próximo com o seu público alvo, é uma forma muito eficiente de atrais novos clientes apenas por simpatia e afinidade. É transformar de apenas clientes para fãs e de fãs para clientes fieis.

O Facebook possibilita você a atingir apenas o seu público alvo. Dessa maneira, os seu anúncios vão ser vistos por que irão se identificar com eles e com a sua empresa. O melhor jeito de atrair mais pessoas é por meio da divulgação dos seus produtos, conteúdo de qualidade e ações promocionais.

  • Brand Awareness, você sabe o que é isso?

Brand Awareness é um conceito de marketing que corresponde a capacidade do consumidor de reconhecer a sua marca como parte de algum segmento, categoria de produtos ou serviços.

Além de ser possível atingir apenas o público alvo, também é possível atingir um nova audiência que começam a conhecer a sua marca naquele momento. De imediato a sua empresa já começa a ser conhecida por um número maior de pessoas.

Com a ajuda de uma estratégia inteligente, elas irão se tornar fãs de sua empresa na rede, depois cabe a você a tarefa de manter as pessoas sempre interessadas. Postando bons conteúdos e  mantendo uma relação de amizade com seus seguidores

A longo prazo, esses novos fãs podem resultar em conversões em vendas e até clientes fieis. Não há nada melhor do que clientes fieis que falando bem da sua marca, principalmente na internet.

  • Facebook Exchange, o avanço nas redes sociais…

O Facebook Exchange é baseado em um recurso chamado Remarketing, que entra em ação quando um usuário entra no seu site mas não acontece uma conversão em vendas, após isso ele exibe anúncios dos seus produtos e serviços na rede.

O Facebook acha as pessoas compatíveis com seu público alvo através do perfil, sexo, idade e interesses. É um mecanismo com quase total precisão de atingir o público desejado, depois disso ele exibe o anúncio ou o post patrocinado para esse público com mais frequente.

  • Maior Alcance, mais vendas…

Mais um recurso impressionante e muito útil que o Facebook Ads oferece é o “Impulsionar Publicação”, isso eleva as visualizações do seu conteúdo e, a médio e longo prazo, ajuda também a ampliar o alcance da sua Fan page.

Outras coisas que fazem parte do Facebook Ads:

Anúncios do lado direito da página, esse tipo de anúncio só pode ser exibido no desktop.

Anúncios no feed de notícias do desktop, misturado com outros conteúdos.

Anúncios no feed de notícias do celular, também, misturado com outros conteúdos.

Tipos de Anúncios do Facebook Ads:

“Curtir” página: o profile da página fica em evidência e o usuário pode curtir diretamente no anúncio.

Post da Página: as publicações das páginas ficam evidenciadas e o usuários pode se tornar um fã por meio do anúncio.

Histórico de “Curtir” da página: enfatiza as páginas que os seus amigos curtiram e o usuário pode se tornar um fã por meio do anúncio.

Histórico de “Curtir” da publicação da página: evidencia o histórico de curtir das publicações da página e o usuário pode se tornar um fã por meio do aviso.

Interações com publicações da página: alerta quando algum dos amigos do usuário, curtiu, comentou ou compartilhou alguma coisa da sua página. Assim como nos anteriores, o usuário pode se tornar um fã pelo próprio anúncio.

Anúncio para aplicativos e jogos: o app ou o jogo são destacados em anúncios no fedd de notícias ou na barra lateral direita. O usuário pode acessar o jogo diretamente pelo anúncio.

Anúncios para localização: tem ligação direta com o “Facebook Places” e destaca a localização da empresa ou produto.

Anúncios para domínio: evidência para todos os contatos da pessoa quando ela curte ou compartilha algum conteúdo do seu site.

  • Opções de Pagamento

Mais um aspecto muito vantajoso é a forma de pagamento, você paga apenas pelas conversões realizadas, ou seja, apenas se o anúncio gerar resultados.

O pagamento é divido em dois tipos, o mais usado é o CPC (Custo Por Clique), você por cada clique que o seu anúncio receber. Outra forma de pagamento é o CPM (Custo Por Mil impressões), você paga uma quantia a cada 1000 visualizações do seu anúncio.

O que você está esperando para anunciar no Facebook Ads? Não perca mais tempo! Anuncie e veja seu negócio ganhar visibilidade, fãs e clientes fieis.

Gostou do texto? Já usou o Facebook Ads? Comentem tudo aqui em baixo e não deixe de acompanhar o meu blog para muito mais.

Até a próxima.

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