Quer Aumentar Tráfego do Blog? Veja essas 5 Formas

Olá, como está o seu negócio digital? Tem conseguido muitos Leads e realizado conversões? Se você é uma daquelas pessoas que poderiam me responder agora com a seguinte frase: “Vendas? Hum… Se nem consigo aumentar o tráfego do blog que dizer de vendas?”. É muito chato isso não é mesmo?

Mas hoje você está com sorte, pois vou te apresentar, ao longo desse artigo 5 formas simples e dinâmicas para aumentar o tráfego do blog e consequentemente gerar resultados ao seu negócio.

Quer ver? Me acompanhe!

  • Crie conteúdo de qualidade e o mantenha atualizado

Quantas vezes você encontrou bons artigos compartilhados nas redes sociais, leu e gostou? Qual foi o passo seguinte? Nem preciso ser adivinho para dizer que foi lá no site de origem e pesquisou quais eram os outros artigos e passou a seguir.

E por que isso aconteceu? Simples. Porque tinha qualidade, instigou sua curiosidade ao mesmo tempo em que respondia suas dúvidas.

Faça da mesma forma no seu site ou blog – crie material de qualidade e procure fazer com que cada postagem seja o mais completa possível de modo que seu visitante encontre tudo ali.

Tenha como preocupação que esses mesmos conteúdos estejam atualizados. Se observar na busca do Google um mesmo assunto é ranqueado, na busca, pela ordem cronológica, ou seja, do mais atual para o mais antigo. E outra: conteúdo desatualizado é sinônimo de falta de informação.

  • Faça Vídeos e crie um canal no Youtube

O canal tem ganhado muitos acessos diariamente. Trabalhar com a internet exige, para tanto, presença no Youtube.

Assim como criar bons textos faça bons vídeos explicativos sobre assuntos importantes no seu site. Lembre-se que muitas pessoas preferem assistir um vídeo a ler. Coloque, em ambos, o link de acesso para que quem for assistir ao vídeo possa rapidamente visitar seu site. E peça sempre, tanto no início quanto no fim da apresentação, aos seus telespectadores que visitem seu site “para conferir essas e outras dicas sobre o seu assunto ou nicho”.

  • Participe de redes sociais

Outra forma de se marcar presença na internet, aumentar a divulgação do seu negócio e o que se precisa aqui – o tráfego do seu site.

Crie contas no Twitter, Facebook, o LinkedIn, Google +, Pinterest, além do Youtube citado anteriormente. Compartilhe as suas postagens, dicas e divulgue entre seus contatos e grupos sugeridos que trabalham assuntos do seu nicho. Não se esqueça de linkar suas contas ao seu site. É uma boa estratégia que gera significativas visitas e o melhor, de graça.

  • Comente em sites semelhantes ao seu

Como na alternativa anterior, busque divulgar e compartilhar conteúdos de boa qualidade para que as pessoas reconheçam seu conhecimento e se interessem pelo seu trabalho.

Mas tome cuidado para não fazer SPAM. Como? Responda e esclareça dúvidas de outros participantes nos grupos, fóruns e caixas de comentários abaixo dos artigos postados e deixe o link relacionado à sua postagem para que atice a curiosidade das pessoas e assim aumentar as visitas.

Essa dica vai te gerar excelentes resultados em curto, médio e longo prazo sem precisar gastar dinheiro!

Poderá também aproveitar e propor ao dono do site a troca de link, ou seja, um divulga o site do outro dentro do seu espaço. Para isso, coloque e descreva a importância e vantagens que ambos adquirem com essa estratégia. Um bom email será muito bem recebido. Muitos donos gostam dessa alternativa que é eficiente, rentável e muito econômica em termos financeiros (não se gasta nada).

Os dois fazem praticamente a mesma coisa, mas o Facebook Ads é a forma mais barata para geração de tráfego “pago” para seu site ou blog.

O importante na hora de montar a sua campanha é saber que você precisa ter as suas palavras chaves mais definidas possível, a fim de atingir um público alvo específico.

  • Finalizando…

Essas 5 formas são simples, mas básicas para se direcionar um maior tráfego ao seu blog e também aumentar a divulgação de seus serviços ou produtos. E vale ressaltar que não precisa gastar nenhum dinheiro para se fazer isso, a não ser que você queira dispor.

Todavia, quanto mais presente e atualizado você manter seus conteúdos, sempre colocando seu site como “a casa do seu negócio” sempre irá converter bons resultados. E, por fim lembre-se, que tudo só depende de você!

Se você precisa de ajuda para vender mais através da internet e não sabe como fazer isso, eu posso te ajudar, e de GRAÇA. É só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *