Use As Redes Sociais E Aumente O Relacionamento Com O Seu Público-Alvo

Hoje para se trabalhar o que você precisa além de uma boa conexão e um notebook? Posso te dar 5 segundos para listar os meios para se chegar mais e melhor ao seu público (lembrei, sem querer da famosa frase “os fins justificam os meios” rs). Você precisa de um site ou blog e das redes sociais.

É praticamente inviável pensar em marketing digital sem associar a existência e necessidades das redes sociais. Mas agora te pergunto: você sabe utiliza-las? Com quantas você trabalha?

Se me permite quero te revelar quais são as melhores redes sociais para aumentar o relacionamento com o seu público-alvo para gerar mais vínculo. Confira nos próximos parágrafos.

  • Primeiros passos com as redes sociais

Em primeiro lugar, você deve ter em mente que as redes sociais agregam um grande número de pessoas com diversos gostos e personalidades. Por meio delas você consegue fazer um apanhado de quem realmente é seu público e como ele se comporta diante do seu trabalho.

Se você quer atrair um grande número de pessoas precisará ser o mais específico em suas contas, postagens e compartilhamentos para atender uma necessidade comum presente se não for a todos, ao menos em sua grande maioria.

Comece com o pé direito. Faça suas divulgações de forma gratuita para gerar tráfego orgânico, ou seja, atrair a atenção natural das pessoas. Deixe o investimento em tráfego pago após se certificar como funciona aquela rede social para o seu projeto e compreender como fortalecer nela o seu negócio de forma a potencializa-la.

Tudo bem sei que você está ansioso para saber como “colocar a mão na massa”. Preste atenção como você pode se dar bem nas principais redes sociais. Começando com o…

  • Instagram

 É uma rede social que ainda precisa ser mais explorada, embora apresente grandes potenciais e, os mais espertos, já observaram como ganhar com ela.

– Crie uma conta verdadeira (esqueça fakes) e busque seguir pessoas que tem mais a ver com seu projeto;

– Utilize as hashtags. Prefira as específicas, de reconhecimento fácil e rápido para que seus seguidores te encontrem imediatamente. E o que é mais interessante é que mesmo quem não te segue consegue visualizar as suas postagens, ou seja, podem vir a te seguir;

– Use imagens de boa resolução para que atraia mais visualizações uma vez que, estamos falando de uma rede que compartilha imagens.

  • Youtube

Essa rede já é considerada a segunda mais utilizada para busca de informações. Para quem quer se aproximar cada vez mais do seu público pode contar com essa ferramenta.

Crie vídeos explicativos, tutoriais ou para divulgar novidades relacionadas ao seu nicho com o intuito de compartilhar informação, JAMAIS venda. Já se popularizou os vídeos comerciais e isso tem provocado certo desinteresse nas pessoas pelo conteúdo.

Para que não ocorra o mesmo com você frise na importância de se assistir aquele vídeo sobre determinado assunto e deixe a venda para depois como “quer conhecer mais o meu trabalho acesse o link abaixo” e lá insira discretamente o seu produto ou serviço. Assim conseguirá maiores resultados.

  • Facebook

 Se você pensou que eu deixaria de lado a rede social mais popular do Brasil se enganou! Lá estão “todos juntos e misturados”, público e empresas buscando interações.

Crie uma fanpage e divulgue em grupos relacionados com o tema do seu nicho. Apresente-se aos participantes mostrando suas habilidades e interesses. Se, por exemplo, você trabalha com “Gastronomia” e entrou em um grupo de doces caseiros poderá aproveitar e fazer a seguinte postagem:

“Olá colegas confeiteiros como estão todos vocês? Meu nome é (…) e eu trabalho com Gastronomia. Entrei no grupo para aprender mais com vocês e também ajudar. Criei uma página do meu trabalho (inserir link) onde compartilho (diariamente ou semanalmente) dicas para doces e salgados para se “comer com os olhos” (risos). Conto com vocês. Meu muito obrigado!”.

Você ganhará rapidamente a empatia da maioria das pessoas. Então aproveite!

  • Vamos dar um like aqui!

 Você pode perceber o quanto é simples criar uma comunicação com seu público basta somente se dispor. As pessoas gostam desses tipos de aproximações e recebem carinhosamente bem.

Mesmo que crie uma fidelidade dos seus seguidores procure fazer suas vendas de forma discreta para não afugenta-los. É importante criar e manter esses laços de confiança e simpatia.

Divulgue produtos e serviços sucintamente, pois assim conquistará maiores resultados e quando menos imaginar terá a atenção de um maior número de pessoas. Correto?

Me conte nos comentários a sua opinião sobre isso!

Se você precisa de ajuda para vender mais através da internet e não sabe como fazer isso, eu posso te ajudar, e de GRAÇA. É só clicar aqui.

2 Comentários


  1. Instruçã, foco, objetividade e prestação de serviço juntos? Muito bom!
    Compartilhei.

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